quarta-feira, 12 de maio de 2010

Macarrão Integral? Sim!

Trocar o pão branco pelo integral é uma mudança bem aceita. Experimentar os novos sabores do arroz integral também tem feito parte da rotina de muitas pessoas. Mas, por que será que muita gente ainda torce o nariz para a versão recheada de fibras do macarrão?

Preparado com a farinha de trigo integral, esse tipo de macarrão apresenta um maior teor de fibras quando comparado ao tradicional. Como sabemos, as fibras são importantes para o funcionamento intestinal e agem como “sequestradoras” do excesso de açúcar e gorduras, auxiliando na perda de peso. Além disso, por não passar por processo de refinamento, possui maior teor de vitaminas e minerais. Concluindo, geralmente, apresentam valor calórico semelhante ao macarrão tradicional, porém possuem benefícios adicionais: maior teor de nutrientes e fibras.
Atenção especial deve ser dada ao molho escolhido para acompanhar a massa. Molhos a base de queijos e creme de leite costumam ser mais calóricos; portanto dê preferência às opções à base de tomate ou preparadas com ingredientes com baixo teor de gordura (queijo minas, creme de leite light, carnes magras, etc.).

O macarrão integral vai muito bem com molhos tradicionais e também fica delicioso com versões mais leves como um refogado de vegetais. Opções não vão faltar!

4 comentários:

  1. Muito bom falar sobre os benefícios dos alimentos integrais, eu só como arroz e macarrão integral.
    Parabéns pelo blog.
    Visite o meu
    Abraço

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  2. Também adoro as opções integrais Aline, são saborosas e saudáveis!

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  3. Adorei a matéria,obrigada pela dica.

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  4. Estou começando agora com os alimentos integrais e já percebo a diferença. E esta matéria me ajudou ainda mais. Obrigado

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